Pular para o conteúdo principal

Porquê sou CRENTE!

Sou Crente

(ficou grande, pega um café e lê com carinho)


Eu sou Crente,
mas nem sempre fui assim...

Na verdade tornei-me Crente esse ano, embora tenha tido uma formação familiar Cristã estive durante quase 10 anos fugindo dessa fé, por isso contabilizo minha vida como Crente desde Abril de 2017.

Uma das coisas que observo é que a conversão pela fé cristã muitas vezes é julgada como “o fim de carreira” de alguém, mas eu digo que comigo não funcionou assim.
Sempre fui uma pessoa comunicativa, tímida, mas consigo me comunicar legal com as pessoas e isso me possibilita ter aproximação com diferentes pessoas.
Faço parte de um curso da universidade do meu estado que é bastante politizado e que desperta em nos um senso aflorado de militância, e por essa militância já estive diversas vezes viajando pelo Brasil em defesa de causas sociais que de fato são importantes.

Nessas idas e vindas, várias pessoas passaram pela minha história e o ciclo de amizade
tornou-se grande, com essas amizades me foi proporcionado conhecer diferentes ambientes, muitas festas bacanas, muita troca de conhecimento enriquecedor.

Como seres humanos, somos divididos em 3 partes.

Corpo
Alma
Espirito
Durante anos estive alimentando meu corpo com meus desejos naturais como a vaidade, com piercings, tatuagens, roupas, sapatos, bebidas, comidas, acessórios enfim diferentes coisas do meu interesse. Alimentei minha alma de intelecto, relações afetivas, decepções, boas decisões e outras não muito boas por ter sido uma pessoa muito precitada.
Mas meu espírito esteve durante muitos anos sendo negligenciado.
Entendo que o nosso Espirito é diferente da nossa Alma, penso que a alma ela é movida pelas nossas emoções, quando desejamos algo e alcançamos sentimos uma sensação de conquista que pode perdurar durante um grande período ou não, acredito que seja algo mais superficial que nos traz sim alegria mas não paz.
Tive diferentes aventuras espirituais justamente por acreditar que algo ainda me faltava.
Não tenho a pretensão de escrever tudo o que vivi, todos os caminhos que percorri, até porque acredito que o que me fez perceber CRISTO como o sentido para a minha vida não foi analisar a experiência de vida de outras pessoas e sim buscar o próprio Cristo.
Sim, eu fiz parte dos que acreditavam que passar para o lado de cá era uma escolha dos que não tinham mais o que curtir por ai, dentre outras coisas absurdas que estavam em minha mente, mas sou feliz em perceber como é possível uma pessoa mudar, porque eu mudei.
Eu era uma pessoa improvável (embora não exista impossível para Deus) e também por isso muitos dos que antes estavam comigo hoje não estão mais.
Sim doeu muito, mas eu percebo que minha conversão chegou na hora certa justamente porque Deus é sábio, eu não tenho mais a mentalidade de achar que se estou fazendo parte de um vertente de fé serei bem recebida por todos que compactuam com essa mesma fé.

LOGO

Não serei bem recebida, OU não serei recebida por quem não compactua.

O que mais me intrigou no início, foram os julgamentos de pessoas que alguns dias antes da minha decisão eram os meus “fechamentos” para qualquer escolha.
Eu era da vibe de cultuar a natureza dentre outras coisas que se inserem a essa conexão, e várias pessoas fechavam comigo embora digam não acreditar em nada, ainda assim topavam se arriscar nessas tentativas espirituais.
Mas desde o momento em que fui alcançada pelo entendimento do amor de Jesus Cristo, passei a ser vista como louca.

Enfim,


ariana grande ok GIF"Se sois insultados por causa do nome de Cristo, bem-

aventurados sois, porquanto sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus."  
(1 Pedro 4:14)

Passei por situações bastante constrangedoras no início da minha decisão, os problemas inicias passaram, e as pessoas também passaram...
Outros problemas vieram, e sei que quando esses passarem outros virão.
A diferença é que eu estou com outro olhar sobre a vida e sobre as pessoas.
Eu já estava inserida em um contexto de identificação e valorização do outro, mas com uma perspectiva social, hoje em mim existe uma inquietação para além de fatores políticos tenho pensado a respeito de nossa espiritualidade. Tenho vivido meses confusos em minha convivência com algumas pessoas que sempre estiveram comigo, mas, ao mesmo tempo, estou vivendo uma felicidade absurda que realmente acredito ser o amor de Deus por mim.
Além da minha conversão que acredito ter sido um milagre, tenho vivenciado a presença de Jesus em diferentes situações da minha vida e a minha vontade de falar sobre ele é tão grande que só experimentando mesmo para saber sobre o que estou falando. 

Se converter não é ter a certeza que todos os seus problemas acabarão, pelo menos comigo foi o contrário.

Eu era uma pessoa “respeitada” entre os meus amigos, sempre estive cercada por pessoas muito inteligentes e apesar da minha vida repleta de demandas familiares, profissionais e acadêmicas eu sempre conseguia tempo para esta curtindo de diversas formas diferentes, e sempre acompanhada com muitas pessoas.

Hoje a minha rotina mudou completamente, isso não foi de uma forma forçada eu não parei de estar nos lugares que frequentava por fazer o tipão careta e good vibes ou a espiritual do rolê, eu simplesmente não tenho mais atração pelas mesmas coisas que antes.
Sim, ainda amo os meus amigos e oro por eles, oro para que um dia exista maturidade suficiente dentro deles para perceberem que o fato de eu ser CRENTE não me faz ser anormal, mas também não posso cobrar tanto dessas pessoas pois sei bem de onde Jesus me tirou e o que ele tem feito em minha vida. 

E eu só tenho que agradecer por ele e amar tanto assim.
A questão é que ele não só ama a mim, ele ama os meus
amigos também, assim como ama você que esta lendo. 

A unica diferença é que só o Espirito Santo é capaz de convencer as pessoas do seu erro.
Não adianta eu ter debates incansáveis com pessoas que se opõem a minha decisão, pois não existe nenhum poder sobrenatural em mim para fazer com que outra pessoa perceba o que vivi e o que vivo. Esta dentro de cada um de nos a possibilidade de escolha em abrirmos mão ou não das nossas vaidades, do nosso ego e do nosso orgulho.

Então agora que sou CRENTE posso dizer que me tornei uma pessoa melhor?


           
 Não ~ 

Ser Crente me faz perceber como sou falha, como sou teimosa e muitas vezes má ... 
Essa ideia de que ser Crente é ser a nata da sociedade é papo furado, pois existe um manual chamado Bíblia que não passa pano em ninguém, ela nos afronta a cada leitura, nela percebemos que o bem que muitas vezes queremos fazer esse não fazemos mas o mal que evitamos, esse muitas vezes é escolhido por nos.
As pessoas precisam parar de associar os Crentes a Santos, mesmo que essa associação seja a Santos do Pau Oco kkkkkk

Ser crente é crer em algo, sou crente cristã pois acredito em Cristo. Por crer nele automaticamente sinto interesse em procurar saber quem foi ele e o que ele fez, e é através dessa busca que identificamos quais eram os posicionamentos dele e nisso queremos nos identificar com ele, buscar ter um comportamento que se assemelhe as escolhas sabias que ele teve.

Essa trajetória significa SANTIFICAÇÃO

Então agora que estou traçando os passos de Jesus sou santa?
Não ~

Nem nunca serei, enquanto estiver viva nessa matéria terei inclinações para o mal, a diferença é que agora busco que minha escolhas tenham sintonia com Jesus, obrigatoriamente preciso estar consciente sobre minhas decisões e como elas vão resultar na minha vida e na vida dos outros, não é simplesmente saber que nunca serei perfeita e tocar p imperfeição e lutar dia apos dia para que minhas atitudes estejam pautadas no amor.

"Colhemos o que plantamos, o que nós plantamos vai voltar para nós e nos tornamos o que praticamos." 
(Salmos 126:6)

É Bíblico e é um conhecimento universal, o que fizermos retornará para nos mesmos.
Engraçado acabo de lembrar que a algum tempo conversando com uma colega e ela começou a falar sobre a falta de amor no mundo e a crueldade, eu acabei fazendo uma referência bíblica: A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mateus 24:12)

E Ela prontamente me respondeu: 

"Nossa, você é uma pessoa inteligente, acadêmica, não acho coerente usar a bíblia como referência."

OK


Ahhh e para todos os que usam o argumento:
MAS EU CONSIGO SER UMA BOA PESSOA SEM CRISTO.
Keridxs boa sorte nessa sua trajetória, eu realmente me achava a Zen das Galaxias mas a própria bíblia diz (eita la vai eu fazer referência) que Deus conhece o nosso coração, cê pode ser a pessoa mais  HARI BOL do mundo, fazer varias ações sociais, mas como pessoa humana existe dentro de você o mal e é muitas vezes ele que nos impulsiona a viver, e ate mesmo muitas das atitudes "boas" podem resultar de uma intenções tendenciosa, portanto baby tire o cavalinho da chuva que cê não é esse porreta todo não!

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos nossos olhos” 
Acho que essa referencia minha colega deixa eu fazer
(Pequeno Príncipe - Antonine de Saint-Exupéry)
Além do mais, pela linha da espiritualidade que me encontrei, acreditamos que apenas o Espirito Santo tem a capacidade de nos convencer dos nossos erros, é algo bem pessoal mesmo.
Logo enquanto a pessoa não permitir ser tocada pelo Espirito, não permitir viver uma experiência de buscar conhecer a Cristo, estaremos sempre sendo narcisistas olhando só para o nosso umbigo achando que somos o Deus da nossa vida e não somos, somos pessoas comuns e mesmo que sejamos diferentes nossas necessidades básicas são as mesmas e quando permitimos ter acesso a compreensão de quem foi Jesus e de como ele viveu automaticamente sentimos interesse em sermos como ele, é apaixonante.


































                    









Comentários

  1. excelente publicação! ser cristão católico é uma grande virtude :) aprendemos tanto que só nós sentimos. Percebo-te muito bem. E odeio aquelas pessoas que acham que somos Santas por isso.. e não, não somos Santas, mas somos capazes de nos rebaixarmos quando fazemos alguma coisa bem, tentamos ser humildes e aceitamos coisas que nem sempre correm como desejamos. Ter fé é muito bom, é sermos capazes de acreditar em nós e vamos buscar forças em Cristo para seguirmos em frente. Que continues a encher sempre o teu coração de Jesus :) beijinho grande **

    ResponderExcluir
  2. Se você encontrou seu caminho espiritual e se sente bem e feliz tem mais é que continuar não ligando ao que os outros pensam... Cristo é Amor!!
    Cultive o bem que ele retornará para você..
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Enfrentar as afliçoes deste mundo nao e uma tarefa facil. Mesmo para as pessoas mais fortes e extraordinarias. Mas , com fé em Nosso Salvador Jesus Cristo , temos a certeza que valerá a pena chegar ao fim desta vida e receber a recompensa da vida eterna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário